Tratamentos

Alguns possíveis tratamentos aplicados para as doenças comumente recebidas no consultório.

Suplementação: nutracêuticos, vitaminas e fitoterápicos

O que é?

Nutracêuticos são compostos alimentares que atuam como suplemento nutricional, podendo ser utilizado de maneira diversificada, trazendo inúmeros benefícios aos usuários. Eles são formados por nutrientes e vitaminas de diferentes substâncias, como alimentos ou plantas medicinais, por exemplo, em quantidades maiores do que na substância original, para maximizar o seu benefício. Atuam de forma biologicamente ativa, auxiliando o corpo em processos metabólicos. Atuam na prevenção e adjuvante à tratamentos de doenças diversas.

Vitaminas são substâncias orgânicas que o corpo necessita em pequenas quantidades, sendo indispensáveis ao funcionamento do organismo, visto que são essenciais para manter o sistema imunológico saudável e garantir o funcionamento correto do metabolismo.

Fitoterápicos são produtos obtidos de plantas medicinais ou de seus derivados – exceto substâncias isoladas -, utilizados com finalidade profilática, curativa ou paliativa.

Indicação:

Diversas são as pessoas que podem se beneficiar dessas substâncias (nutracêuticos, vitaminas e fitoterápicos). Podem ser formulados para melhora da constipação intestinal, qualidade da pele, queda de cabelo, unhas frágeis, estresse/ansiedade, fadiga, memória ruim, falta de concentração, controle do colesterol, libido, insônia, compulsão alimentar, metabolismo lento, emagrecimento, performance esportiva, entre várias outras.

Como funciona:

Os nutracêuticos, vitaminas e fitoterápicos, são capazes de equilibrar a alimentação e sintomas essenciais para a melhora da qualidade de vida. Para quem já tem uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas, os resultados são ainda mais evidentes. Eles aumentam a sensação de bem-estar, fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças.

Perguntas Frequentes:

O tratamento é eficaz?

A eficácia dos nutracêuticos e fitoterápicos depende da sensibilidade do organismo de cada pessoa à substância utilizada. Os efeitos e benefícios das vitaminas dependem dos seus níveis.

Se identificou com algum desses sintomas?

Entre em contato com o Dr. Martini

Dr. Felipe Martini

CRM: 215361

Atendimento especializado em Emagrecimento, Alta Performance, Nutrologia & Medicina do Esporte.